Já é sabido que a energia solar traz inúmeras vantagens para empresas e residências que optam por ter um sistema fotovoltaico.
Além disso, tem o fator de ser uma energia limpa, autossustentável, pois vem do Sol, além do bom retorno no investimento e a baixa manutenção.
.
Mas um segmento desponta nessa área: o agronegócio, que viu outras vantagens em ter um sistema solar instalado.
.
Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), este setor é responsável por 8,7% dos investimentos na área. E esta porcentagem tende a crescer nos próximos anos, devido ao grande desenvolvimento do próprio agronegócio.
.
Um fator corrobora para essa situação: apenas na agropecuária estima-se um valor bruto para produção de R$ 674,10 bilhões, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além das vendas externas do setor que, em fevereiro deste ano, atingiram US$ 6,41bilhões.
.
Por isso, o setor de agronegócio vem investindo em novas tecnologias para inovar a produção e aumentar a competitividade, entre elas a energia solar, que traz o fator redução de consumo de energia elétrica em até 95%; além de ter uma geração de eletricidade a partir de uma fonte limpa e renovável, diminuindo os impactos negativos ao meio ambiente.
.
Opte Solar – Energia Renovável
(61) 99916-1132
www.optersolar.com